Dependendo de quem você pergunta (ou do que você faz para viver), passar no exame do Google AdWords é absolutamente vital ou totalmente desnecessário.
De qualquer forma, conhecer melhor o Google AdWords pode ser altamente benéfico, mesmo que você não prossiga com a obtenção da certificação.
Felizmente, existem muitas maneiras de se familiarizar com o AdWords. Na postagem de hoje, vou descrever 3 deles para você aprender a anunciar no google.
Alguns desses recursos se concentram principalmente no básico, enquanto outros lidam com uma mistura de tópicos iniciante, intermediário e avançado, então há algo para todos.
1. Cursos essenciais do Google AdWords
Não é nenhuma surpresa que os recursos de aprendizagem do Google sobre o AdWords estejam entre os melhores que existem.
Cobrindo uma ampla variedade de tópicos e oferecendo aulas com base em três níveis de experiência, os cursos essenciais do AdWords devem ser o primeiro destino no caminho de qualquer novato em pesquisa paga para o domínio.
Maneiras de aprender a usar o AdWords sem obter a certificação do curso Google Essentials.
Esses cursos são um excelente básico para o iniciante, mas aqueles com pelo menos um pouco de experiência no AdWords pode considerá-los mais úteis como uma atualização antes de passar para um material mais aprofundado.
Se você preferir seguir um caminho mais autodirigido, pode procurar lições e tutoriais por tópico no Centro de aprendizagem do AdWords.
2. Universidade PPC do WordStream
Depois de devorar os recursos de aprendizagem oficiais do Google, confira a própria PPC University do WordStream.
Mesmo que você tenha feito os cursos 101 e 102 de Marketing Digital do Google, vale a pena conferir o PPC 101.
Aqui, você encontrará lições sobre os principais conceitos de PPC, como taxa de cliques, custo por ação e otimização da taxa de conversão, bem como guias detalhados sobre texto de anúncio, Índice de qualidade e estrutura da conta.
As trilhas PPC 102 e PPC avançado cobrem uma ampla gama de tópicos que você precisa entender para se tornar um profissional de pesquisa paga.
No PPC 102, você aprenderá sobre palavras-chave negativas e tipos de correspondência de palavra-chave, como otimizar o texto do anúncio e fazer uso de extensões, otimização da página de destino e a importância do teste A / B, entre outros tópicos.
Se você é um veterano experiente do AdWords, confira os guias mais avançados sobre rastreamento de chamadas, PPC para geração de leads, período do dia e PPC móvel no acompanhamento avançado.
Você também encontrará gravações de webinars anteriores e nossa série de vídeos “Pergunte aos especialistas” aqui.
3. Google AdWords para iniciantes da Udemy
A Udemy é um dos melhores recursos de aprendizagem on-line que existem, e seu curso Google AdWords para iniciantes é certamente um dos mais abrangentes.
Oferecendo quatro horas de instruções em vídeo abrangendo 44 tópicos, o Google AdWords para iniciantes é uma introdução completa à plataforma do AdWords.
Não é gratuito, mas para alunos que querem realmente cravar seus dentes em um recurso mais carnudo, é difícil de vencer.
Um dos principais benefícios deste curso é a inclusão de orientações de screencast de uma conta ativa e ativa do AdWords.
A desconexão entre a teoria e a prática é um dos maiores obstáculos a serem superados pelos iniciantes, o que torna isso um ótimo complemento para uma introdução já abrangente.